Home  /  Notícias  /  Equipe masculina Sub-21 da Sogipa participa da Copa Brasil de Clubes Sub-21

Equipe masculina Sub-21 da Sogipa participa da Copa Brasil de Clubes Sub-21

12/04/2018 - Esporte

Entre os dias 15 e 22 de abril, a equipe masculina sub-21 de basquete da Sogipa participa da Copa Brasil de Clubes Sub 21. A competição acontece no Rio de Janeiro, na sede do Fluminense.

 

A torneio sub-21 é o primeiro da segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Base, uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Durante todo o ano de 2018, serão realizados mais de 10 etapas, com cerca de 1500 jovens em quadra para as competições interestaduais.

 

14 equipes competem no Sub-21. Na primeira fase, os times foram divididos em 4 grupos. A Sogipa faz parte do Grupo A, junto com o Fluminense (RJ) e o Praia Club (MG).

 

A equipe da Sogipa é formada por Vinícius Wesner Viana Rodrigues, Joao Kvitko, Carlo Nissinen, Tiago Manfrin, Álvaro Schuch , Joao Pedro Blaschke, Caique Moreira, Braian Saldanha, Victor Moraes De Lima, Vinícius Marins Santos, Allamo Alencastro de Vargas e Marvin Conceição. Os técnicos são Carlos Gustavo Cantarelli e Eduardo Debli Reis.

 

As equipes de base de atletismo, basquete, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, tênis, tênis de mesa e voleibol da Sogipa têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.