Home  /  Notícias  /  Almir salta para 17,35m, vence campeão olímpico e assume a liderança do ranking mundial

Almir salta para 17,35m, vence campeão olímpico e assume a liderança do ranking mundial

09/02/2018 - Esporte
Almir Júnior no Meeting Internaciopanl/ Foto: Reprodução
Almir Júnior no Meeting Internaciopanl/ Foto: Reprodução

O sogipano Almir Júnior teve um extraordinário desempenho no Meeting Internacional de Madrid, que ocorreu na última quinta-feira, dia 8 de fevereiro. Com o salto de 17,35m, Almir sagrou-se medalha de ouro batendo o português Nelson Évora, campeão olímpico da prova em 2008. Além do título, Almir reassumiu a liderança do ranking mundial.

 

Almir Júnior quebrou o recorde gaúcho do salto triplo, que pertencia a Jorge Teixeira, ex-atleta sogipano, e com este salto seria quarto nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. ‘Tenho certeza que estou no caminho certo. Vim aqui e só pensava em saltar, saltar e dar o melhor’, relatou Almir.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)