Home  /  Notícias  /  Representando o CBC, Lars Grael conhece a infraestrutura esportiva da Sogipa

Representando o CBC, Lars Grael conhece a infraestrutura esportiva da Sogipa

12/01/2018 - Esporte
Lars, Hruby, Wüppel e Viero observam uma maquete do clube
Lars, Hruby, Wüppel e Viero observam uma maquete do clube

A Sogipa recebeu nesta sexta-feira, 12 de janeiro, a ilustre visita do medalhista olímpico, e, hoje, superintendente técnico do Comitê Brasileiro de Clubes, Lars Grael, que veio conhecer a infra-estrutura do clube e o Projeto Olímpico sogipano. Ao lado do presidente, Carlos Wüppel, do 1º vice-presidente, José Carlos Hruby, e do vice de esportes, Sandro Viero, Lars visitou os locais de treinos das equipes competitivas do clube, acompanhou um resumo da trajetória histórica e olímpica da Sogipa.

 

Também estiveram presentes o deputado federal e ex-atleta João Derly, o vice-presidente de formação de atletas da CBC, Fernando Cruz, e os técnicos de judô e atletismo, Antônio Carlos Pereira e José Haroldo Loureiro Gomes. Representando os atletas, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai, Érika Miranda, Maria Portela e Pedro Brumann também acompanharam a visita.

 

TRAJETÓRIA DE OURO - O paulista Lars Schmidt Grael leva em seu sobrenome a tradição da vela brasileira. Ele é irmão de Torben, tio de Martine e sobrinho de Erick e Axel, todos velejadores de destaque no cenário mundial. Lars participou de quatro olimpíadas e conquistou duas medalhas de bronze, em Seul (1988) e em Atlanta (1996). É também bicampeão mundial da modalidade. Em 1998, sofreu um acidente que o obrigou a amputar a perna direita. Mesmo após o ocorrido, Lars Grael seguiu competindo e acumulou conquistas. Aos 53 anos, ainda compete, entrentanto, passou a conciliar a carreira de velejador com a atuação como superintendente técnico do Comitê Brasileiro de Clubes.