Home  /  Notícias  /  Sogipa selecionará atletas entre 6 e 20 anos para nove modalidades olímpicas nos meses de janeiro e fevereiro

Sogipa selecionará atletas entre 6 e 20 anos para nove modalidades olímpicas nos meses de janeiro e fevereiro

16/01/2018 - Esporte

O esporte foi a motivação para a fundação da Sogipa e, 150 anos mais tarde, segue sendo a sua força motora mais importante. Até por isso, o clube fará um grande processo de seleção de jovens talentos de nove modalidades olímpicas nos meses de janeiro e fevereiro. O quadro de profissionais, capacitados e especializados em cada modalidade, avaliará as capacidades técnicas e físicas de atletas entre 6 e 20 anos conforme um cronograma elaborado pela área esportiva do clube.

 

Não é necessário ser sócio da Sogipa para participar do processo seletivo. Qualquer criança ou jovem, obedecendo a programação, poderá participar do processo, que ocorrerá utilizando a infraestrutura do clube. Os aprovados serão integrados às equipes sogipanas ou convidados para um período extra de avaliação.

 

As modalidades envolvidas são vôlei, tênis, tênis de mesa, basquete, judô, ginástica artística, ginástica ritmica, atletismo, esgrima e futebol sete. Cada candidato deve comparecer ao clube com material esportivo próprio. 

 

IMPORTANTE:

*Todos os candidatos devem portar documentos de identidade, que deverão ser apresentados nas recepções da Sogipa;

*Menores de 12 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável, também portando identificação;

*O acesso ao clube deve ser feito pela recepção central (Barão do Cotegipe, 415);

*A Sogipa orienta os candidatos a estarem no local da seleção 60 minutos antes do horário programado.

*A recepção orientará os candidatos sobre o local dos testes;

*Bolsas de gratuidade serão concedidas somente em casos excepcionais, após avaliação dos técnicos e gestores do clube;

*A Sogipa possui estacionamento próprio. Porém, não haverá isenções para os candidatos. O valor cobrado dos não associados é de R$ 30,00 por acesso.

 

A programação de peneiras se inicia em janeiro. Abaixo, a programação COMPLETA com dias, horários e locais da seleções. (Caso o anexo não abra, os horários estão disponíveis na galeria abaixo).

 

As equipes de base de atletismo, basquete, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, tênis, tênis de mesa e voleibol da Sogipa têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.