Home  /  Notícias  /  Campeonato Brasileiro Interclubes: Seletiva Nacional Sub-18 ocorre neste final de semana em Porto Alegre

Campeonato Brasileiro Interclubes: Seletiva Nacional Sub-18 ocorre neste final de semana em Porto Alegre

05/12/2017 - Esporte
Campeonato Brasileiro Interclubes: Seletiva Nacional Sub-18 ocorre neste final de semana em Porto Alegre

A Sogipa e a Confederação Brasileira de Judô promovem neste final de semana, dias 9 e 10 de dezembro, o Campeonato Brasileiro Interclubes: Seletiva Nacional Sub-18, que reunirá os principais jovens judocas do país em busca de uma vaga na seleção brasileira da categoria. O evento ocorre em Porto Alegre, no La Salle Santo Antônio, das 9h às 20h e contará com 23 atletas da equipe de judô da Sogipa.


A equipe sogipana é composta por Joao Victor Borges Calvetti, João Lucas Monteiro Lima, Erian Morais, Gabriel Chuang da Silva, Enzo Correa Espindola, Vitor Ferreira, Juliano Vontobel Michael Chaves, Igor Machado e Silva, Bruno Lammel Lucas, Gustavo Fonseca da Silva, MatheusNunes Sonda, Victor Hoppen, Matheus de Paula Pohlmann, Bruno Carvalho da Rocha, Gabriela Borges Calvetti, Brenda de Oliveira Andrades, Isabella Soares Meneguel, Luana Domingues Costa, Natalia Sanson de Borba Oliveira, Isadora da Costa Abreu, Gabrielle Limeira Gonzaga, Nicole Santos de Jesus e Camila Echeuestre Macchi.


A programação oficial do torneio se inicia na sexta-feira, dia 8 de dezembro, com a pesagem da categoria masculina, a reunião dos técnicos e o sorteio das chaves. No sábado, ocorrem as lutas masculinas e a pesagem feminina. No domingo, é dia das lutas femininas.


Os resultados obtidos na Seletiva, além de dar pontos aos judocas no Ranking Nacional da Base, definirão os classificados para o Meeting da Base, para treinamento de campo nacional e estágios internacionais, caso sejam realizados. O Meeting da Base será uma outra competição com os oito melhores colocados em cada categoria na Seletiva e os pontos obtidos nesses dois eventos servirão para definir os convocados para o primeiro estágio internacional de 2018.

 

As equipes adultas de judô da SOGIPA têm patrocínio da Oi e Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Banrisul, do Zaffari, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia e apoio Protecaes, Tordilho, Sponchido Jardine, Ifortix e SR Engenharia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e as equipes de base têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.