Home  /  Notícias  /  Clube leva exposição "Sogipa 150 anos" ao Parque Germânia, neste domingo, dia 19

Clube leva exposição "Sogipa 150 anos" ao Parque Germânia, neste domingo, dia 19

13/11/2017 - Esporte

Exposição Itinerante sobre a história da Sogipa ocorre neste domingo, dia 19 de novembro, a partir das 11h, no Parque Germânia, em Porto Alegre. O evento, que democratiza a história sogipana e toda trajetória gloriosa dos 150 anos do clube, já passou pelo Parcão, pelo Viva Open Mall e pela própria Sogipa.

 

A EXPOSIÇÃO - A história da Sogipa, que completou 150 anos no dia 10 de agosto, está percorrendo locais públicos de Porto Alegre para democratizar o acesso ao acervo e às informações do clube desde seus primórdios. A programação incluí Hora do Conto, oficina de tênis e as Cabines do Tempo, que retratam a perenidade sogipana ao longo das décadas.

 

CABINE DO TEMPO
Trata-se de uma exposição que resume, por meio de fotos, textos e objetos, os 150 anos de trajetória histórica da Sogipa. Fragmentada em módulos que formam uma linha do tempo, ela evidencia o passado contextualizando com as histórias de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e do Brasil, com foco na importância do clube para o esporte, a cultura e as tradições do Estado.

HORA DO CONTO
Sessões de contação de história, de forma lúdica, para crianças, mais especialmente entre 3 e 8 anos, tendo o livro infantil como ferramenta. Atua sobre a importância da preservação da história da Sogipa, dos usos, dos costumes e dos valores humanos, no nosso cotidiano.

O ‘Projeto Sogipa 150 anos’ tem patrocínio de Banrisul e de Zaffari por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Programação

Programação