Home  /  Notícias  /  Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 traz o melhor da nova geração do atletismo à Sogipa

Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 traz o melhor da nova geração do atletismo à Sogipa

10/10/2017 - Esporte
Saymon Hoffman é esperança de medalha da equipe sogipana. Foto: Daniel Nunes
Saymon Hoffman é esperança de medalha da equipe sogipana. Foto: Daniel Nunes

O estádio José Carlos Daudt e a moderna pista da Sogipa serão palco da principal competição para jovens atletas do Brasil: o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23. O evento, que ocorre nos dias 28 e 29 de outubro, recebeu a inscrição de 500 atletas, representando 85 clubes de 16 estados e do Distrito Federal.

 

A Sogipa, que tem Saymon Hoffman e Gabriela Varisco como seus principais destaques, será representada por 46 atletas divididos nas diversas provas da competição. Outros destaques da equipe sogipana são Pyetra Barcelos (salto em altura), Julia Zardo (1500 e 5000 metros), Pietra Ornelas da Silva (800 e 1500 metros), Enir Borges Neto (salto com vara), Tânia Milena (lançamento de martelo), Gabriela Bender (1500 e 5000 metros) e Maicon Kaiser Bitencourt (salto em distância e com vara).

 

O torneio terá abertura oficial no dia 28, às 8 horas, com a disputa dos 100 metros do decatlo, e será encerrado às 17h30min do dia 29, com os 800 metros do heptatlo.

 

Confira a programação completa aqui.

 

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 é uma realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Sogipa.

 

As equipes adultas de atletismo da SOGIPA têm patrocínio da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia e apoio Protecaes, Sponchido Jardine, Ifortix, Tordilho e SR Engenharia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e as equipes de base têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.