Home  /  Notícias  /  Em um sábado cheio de emoções, Turnverien garante o título da Copa 150 Anos de Futebol Máster

Em um sábado cheio de emoções, Turnverien garante o título da Copa 150 Anos de Futebol Máster

09/10/2017 - Esporte
textos
textos

O Turnverien foi o grande campeão da Copa 150 Anos Sogipa de Futebol Máster. Depois de um empate no tempo normal, o time bateu o Turnerbund na cobrança de pênaltis por 4 a 2. A final do torneio, que reuniu quatro times, cada um com um nome histórico do clube, ocorreu neste sábado (7/10). O Turnerbund, aliás, finalizou a competição sem perder um jogo sequer - somente a final nos pênaltis.


O caminho até a final, porém, também foi emocionante. Vejamos.


Na primeira semifinal, a Sogipa, considerada a favorita ao título, enfrentou o Turnverien com a vantagem do empate. Saiu na frente por 1 a 0, mas fraquejou e sofreu uma virada sensacional. Acabou perdendo por 2 a 1 e ficando de fora da final.


Na outra chave, mais emoção. A equipe do Turnclub, outra forte concorrente ao título, enfrentou o Turnerbund, time considerado mais fraco mas que trazia a vantagem do empate por ter feito uma excelente fase classificatória. Em campo, o Turnerbund saiu na frente e abriu 2 a 0, mas permitiu a reação e o empate por 2 a 2. Os últimos minutos foram de intensa emoção, mas o Turnerbund soube segurar o empate e a vaga na grande final.


O goleador da competição foi Rudi, da equipe Sogipa, com cinco tentos. O goleiro menos vazado foi Gilvano, do Turnerbund, que só vazou em quatro oportunidades.


APOIOS - As camisetas utilizadas na competição foram patrocinadas pelas empresas terceirizadas que atuam dentro do clube e ficaram com os jogadores como recordação do evento, que fez parte do calendário de atividades que marcou o aniversário da Sogipa.