Home  /  Notcias  /  Atleta de atletismo da Sogipa desde os 9 anos, Thais Lindemayer vai treinar e estudar nos Estados Unidos

Atleta de atletismo da Sogipa desde os 9 anos, Thais Lindemayer vai treinar e estudar nos Estados Unidos

10/08/2017 - Esporte

A equipe de atletismo da Sogipa se despede temporariamente de uma de suas grandes atletas. Thais Lindemayer embarca nessa sexta-feira, dia 11 de agosto, às 15h, para os Estados Unidos. A atleta do clube irá treinar e estudar numa universidade do Kansas através de uma bolsa que ganhou devido seu desempenho esportivo.


Thais treina na Sogipa desde os 9 anos e coleciona títulos importantes: campeã brasileira sub-16 e sub-18, vice campeã nacional na categoria sub-20, duas vezes finalista do Troféu Brasil, tetracampeã do Grand Prix Sul-Americano, três vezes convocada para seleção brasileira e participou dos Jogos Olímpicos da Juventude. Fora as conquistas esportivas, Thais foi rainha da Oktoberfes da Sogipa, que é a mais antiga do Brasil, em 2016.


As equipes adultas de atletismo da SOGIPA têm patrocínio da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia e apoio Protecaes, Sponchido Jardine, Ifortix, Tordilho e SR Engenharia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e as equipes de base têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.