Home  /  Notícias  /  Simpática dupla sogipana, Anna Maria e Célia Cecília são exemplo de saúde e alegria na ginástica da Sogipa

Simpática dupla sogipana, Anna Maria e Célia Cecília são exemplo de saúde e alegria na ginástica da Sogipa

10/05/2017 - Esporte

As aulas de ginástica da Sogipa, destinadas aos grupos de veteranos para auxiliar na saúde, na flexibilidade e na disposição, têm em Anna Maria Braun Hinnah e em Célia Cecília Toniolo exemplos a serem seguidos. As duas simpáticas senhoras de 91 anos de idade são símbolos das aulas pela contagiante alegria e pelo desempenho nas atividades.


Anna Maria, ou Aninha, como é carinhosamente chamada pelas amigas, é membro do G3 dos Veteranos e tem uma elasticidade que surpreende até a professora. ‘Ela consegue fazer todos movimentos, estica muito bem o corpo’ relata Josiane Bica dos Santos, professora de ginástica da Sogipa.


Aninha faz ginástica desde 1973 e festeja o seu bom desempenho na atividade. ‘Gosto de tudo na ginástica e consigo fazer tudo com facilidade. Fico muito feliz quando consigo fazer os exercícios novos’, disse ela. ‘Ela me dá uma vida mais saudável, muito melhor que ficar parado em casa’, completa.

 

Célia Cecília, ou Celinha como é conhecida no grupo, é integrante do G11 e encanta a todos com sua alegria e disposição. ‘Ela está sempre sorrindo, cantando e contente. Isso inspira’, disse a professora Josiane.


Celinha iniciou na ginástica em 1990 após perder o esposo. ‘Meu filho disse para eu ocupar a cabeça e optei por vir pra ginástica e para as amigas da Sogipa’, relembra. Desde então, não parou mais. ‘Me sinto muito bem vindo pra cá. Gosto de vir conversar com as colegas. Somos todas amigas’, finaliza.

 

Esta dupla é um exemplo não só para as colegas, como para todos sogipanos que desejam ter na ginástica e em qualquer outro esporte a saúde como primordial. Para mais informações sobre as modalidades esportivas da sogipa: acesse aqui.

Dona Ana e Dona Célia