Home  /  Notícias  /  Mayra Aguiar retorna à Seleção Brasileira que disputa o Grand Slam em maio. Érika e Maria também estão na lista

Mayra Aguiar retorna à Seleção Brasileira que disputa o Grand Slam em maio. Érika e Maria também estão na lista

13/04/2017 - Esporte

A Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta quinta-feira, dia 13 de abril, a lista de convocados para o Grand Slam de Ecaterimburgo, que ocorre de 19 a 21 de maio, na Rússia. Dona de duas medalhas olímpicas, Mayra Aguiar é a grande presença da lista. É a primeira vez que ela competirá após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além de Mayra, a equipe Oi/Sogipa tem mais duas representantes que vivem belo momento na temporada: Maria Portela, medalha de ouro em Tbilisi e Érika Miranda, prata na mesma competição.

 

As três judocas sogipanas estão no Top 10 do ranking mundial da FIJ em suas respectivas categorias.
Será o início de um novo ciclo olímpico para Mayra. "O tempo que fiquei sem competir foi bom para voltar com mais vontade para um novo ciclo olímpico", disse ela.

 

Dentre as principais competições da temporada, o Grand Slam dá 1 mil pontos ao primeiro colocado, 700 ao segundo, 500 aos terceiros e 360 para os quintos.

 

As equipes adultas de judô da Sogipa têm patrocínio da Oi e Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Banrisul, do Zaffari, da Parmalat, BRDE, Instituto Lojas Renner, Pompéia e apoio Jackwall S.A, Sponchido Jardine, Ifortix e SR Engenharia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e as equipes de base têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.