Home  /  Notícias  /  Técnico Kiko e Mayra Aguiar recebem o Prêmio Brasil Olímpico de melhor técnico e melhor atleta da temporada passada

Técnico Kiko e Mayra Aguiar recebem o Prêmio Brasil Olímpico de melhor técnico e melhor atleta da temporada passada

28/03/2018 - Esporte
Tsutsui, Mayra e Kiko, os homenageados da noite pelo COB
Tsutsui, Mayra e Kiko, os homenageados da noite pelo COB

Em noite de gala do esporte brasileiro, no palco da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, quem brilhou em especial foram dois representantes da Sogipa: Antônio Carlos Pereira, o Kiko, recebeu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor técnico de 2017 em esportes individuais, e Mayra Aguiar foi eleita a melhor atleta do ano.

 

‘Essa premiação é de todos nós da Sogipa. Ninguém faz isso sozinho’, afirmou Kiko, em discurso.

 

Mayra conquistou seu segundo título mundial em 2017. Antes disso, ela já garantira duas medalhas olímpicas, em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016), além de outras quatro medalhas em Mundiais. ‘O ano começou conturbado pra mim, passei por uma cirurgia no ombro. E é muito difícil a gente ficar longe do que a gente ama. Mas graças a Deus terminou maravilhoso com o título mundial’, disse Mayra, que também recebeu a premiação de atleta do ano em sua modalidade.

 

Ela também agradeceu ao apoio da Sogipa desde o começa da carreira: "O clube esteve comigo nos momentos ruins e nos momentos bons. Está todo mundo comigo", disse.

 

Kiko, além de comandar Mayra na Sogipa, ainda conquistou, com seus atletas, quatro medalhas olímpicas, nove em Campeonatos Mundiais e outras nove em Jogos Pan-Americanos.

 

José Roberto Guimarães, do vôlei, ganhou o prêmio de melhor treinador em esportes coletivos. Mario Tsutsui, da seleção brasileira de judô, dividiu com Kiko a premiação de melhor técnico em esportes individuais. O melhor atleta masculino foi Marcelo Mello, do tênis.

Uma homenagem a Bebeto de Freitas, que faleceu em 13 de março aos 68 anos, recebeu uma homenagem especial, causando comoção na plateia de desportistas. Lars Grael, que tem duas medalhas olímpicas como atleta, ganhou o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que celebra grandes nomes que representem os valores positivos do esporte.

 

O PROJETO OLÍMPICO SOGIPA tem o patrocínio do Banrisul, da Oi e da Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Zaffari, Sulgás, Farmácias São João, Sabemi Empréstimos e Seguros, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia, Grupo Herval, Grupo Savar, Fitesa e apoio Iesa Veículos, Kley Hertz, Protecães, Perto S.A., Portocred, Sponchido Jardine, Medlive, Jackwall, Corretora Geral, Belenzier e Solidus por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).