Home  /  Notícias  /  Campeã do World Masters de judô, Maria Portela é recebida com homenagens na Sogipa

Campeã do World Masters de judô, Maria Portela é recebida com homenagens na Sogipa

19/12/2017 - Esporte

O ano de 2017 foi finalizado com chave de ouro para o judô sogipano. Maria Portela (-70kg), de 29 anos, foi recebida com flores e agradecimentos pelo ex-presidente da Sogipa, Ricardo Schwarz, e o atual presidente Carlos Wüppel, na tarde desta terça-feira, dia 19 de novembro, na sala da presidência do clube.

 

‘Essa conquista significa muito, neste ano, que foi especial e de conquistas. O clube sempre acreditou em mim’, festejou Maria Portela.

 

Além da grande conquista de Maria, Érika Miranda conquistou a medalha de bronze, sua primeira medalha no World Masters.

 

Com estes bons resultados no World Masters, e o grande desempenho ao longo do ano, a equipe de judô do clube finaliza 2017 com Érika Miranda, Maria Portela e Mayra Aguiar no Top 5 do ranking mundial de suas respectivas categorias. Érika Miranda (-52kg) encerra o ano na liderança dos meio-leves, Maria Portela (-70kg) na segunda colocação, nos médios, e Mayra Aguiar em quarto, nos meio-pesados.

 

As equipes adultas de judô da SOGIPA têm patrocínio da Oi e Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Banrisul, do Zaffari, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia e apoio Protecaes, Tordilho, Sponchido Jardine, Ifortix e SR Engenharia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e as equipes de base têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.

Maria Portela na Sogipa