Home  /  Notícias  /  Contra a violência de gênero, Consulado dos EUA e Sogipa promovem workshop gratuito sobre defesa pessoal

Contra a violência de gênero, Consulado dos EUA e Sogipa promovem workshop gratuito sobre defesa pessoal

06/12/2017 - Cívico-Cultural
Contra a violência de gênero, Consulado dos EUA e Sogipa promovem workshop gratuito sobre defesa pessoal

Um workshop de iniciação à defesa pessoal e noções de segurança preventiva é a atividade promovida nesta quarta-feira, dia 6, a partir das 19 horas, pelo Consulado dos Estados Unidos da América em parceria com a Sogipa e com o apoio do Coletivo Feminino Plural. O evento integra os 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero - campanha internacional de combate à violência contra mulheres e meninas que ocorre todos os anos entre os dias 25 de novembro (Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres) e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

 

Empoderar mulheres - e homens interessados na segurança delas também - por meio de noções de segurança preventiva e uma introdução à defesa pessoal na prática é o objetivo do workshop, que contará com dicas do delegado Marco Souza, da Polícia Civil, e treinamento por parte do sensei Nilton Pereira (4º. Dan de aikido) e instrutores da Kobukai / Sogipa.

 

A arte marcial é própria para tal objetivo porque não envolve competição nem violência por trás de cada gesto. A utilização da força bruta do oponente, movimentos circulares, torções de articulações e projeções, tem como ideia principal a superação de limites, resolução de conflitos e manter o equilíbrio e a integridade em confrontos.

 

O evento será realizado no próximo dia 6 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19h, no Salão Hannover da Sogipa (Rua Barão de Cotegipe, 415), em Porto Alegre. Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas clicando aqui. Maiores informações pelo telefone (51) 3325.7200.