Home  /  Notícias  /  Sogipa garante seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado neste final de semana

Sogipa garante seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado neste final de semana

12/11/2017 - Esporte

A Sogipa conquistou seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA). Foram três ouros, com Alexia Castilhos, Renan Nunes e João Pedro Macedo, duas pratas, com Gabriel Genro e Raphael Minoru e um bronze, com Rafael Godoy.

 

Essa foi a última competição do ano que contou pontos para o Ranking Nacional, que classifica os melhores colocados para a Seleção Brasileira da próxima temporada. No feminino, Alexia Castilhos (63kg) garantiu seu lugar. No masculino, Renan Nunes (100kg), João Pedro Macedo (81kg) e Raphael Minoru (60kg) também se classificaram para a equipe principal.

 

A próxima competição classificatória para a equipe nacional será a Seletiva Tóquio 2020 - Etapa II, que acontecerá também no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, no dia 12 de dezembro. Pariticiparão dessa competição, os judocas ranqueados de 2º a 9º lugar em suas respectivas categorias, além de atletas convidados pela comissão técnica da CBJ.

 

As equipes adultas de judô da SOGIPA têm patrocínio da Oi e Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Banrisul, do Zaffari, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia e apoio Protecaes, Tordilho, Sponchido Jardine, Ifortix e SR Engenharia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e as equipes de base têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.

Sogipa garante seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado neste final de semana