Home  /  Notícias  /  Sogipa conquista o título do Campeonato Gaúcho de Soccer Society

Sogipa conquista o título do Campeonato Gaúcho de Soccer Society

09/10/2017 - Esporte

A equipe de futebol da Sogipa conquistou no último domingo, dia 8 de outubro, na MCM Cachoeirinha, o bicampeonato consecutivo da Champions Future, o Campeonato Gaúcho de Soccer Society. A equipe sogipana, em uma final emocionante, bateu o Atlético Gaúcho por 2x0, na cobrança de shoot-outs. No sub-13, o time sogipano ficou com a segunda colocação.

 

JOGO ELETRIZANTE

Na grande final da categoria sub-17, contra o Atlético Gaúcho, a Sogipa saiu perdendo por 1 a 0, após um primeiro tempo sem muita ação de ambas as equipes. Na segunda etapa, faltando oito minutos para o fim do jogo, o capitão Matheus Spindler empatou o jogo. Com um homem a menos nos últimos dois minutos de jogo, a equipe sogipana conseguiu segurar o empate.

 

Com o jogo empatado, a final foi para a disputa de shoot-outs. Na hora decisiva, brilhou a estrela de Matheus Spindler e Gustavo Saraiva, que converteram suas cobranças, após o Atlético Gaúcho colocar seus chutes para fora. O goleiro Matheus Stein recebeu o prêmio de melhor da competição

 

Este é o terceiro título da Sogipa nesta competição: 2014 (Federação Gáucha de Futebol Sete), 2016 e 2017 (Federação de Soccer Society do RS).

 

TORCIDA MARCOU PRESENÇA

 Uma das marcas da campanha sogipana, foi a grande presença de pais e amigos dos atletas sogipanos nos jogos do time. Como havia ocorrido nas semifinais no dia 1° de outubro, a torcida da Sogipa novamente lotou as arquibancadas do MCM Cachoeirinha para acompanhar as finais. Além dos pais, Pedro Bittencourt e Lucas Calvieira, ex-atletas campeões do clube, também foram apoiar os ex-companheiros.

 

Resultados sogipanos do Champions Future:

Sub-13- Vice-campeã - Técnico destaque da competição - João Pedro Jaeger, da Sogipa

Sub-15 - Terceiro Lugar

Sub-17 - Campeão

 

Devido os bons resultados, as três equipes sogipanas se classificaram para a Copa Sul de Equipes 2018 (Sul-Brasileiro), que será realizado em Porto Alegre. As datas ainda serão divulgadas.

Sogipa conquista o título de Campeonato Gaúcho de Soccer Society