Home  /  Notícias  /  Sogipa termina Troféu Brasil, disputado em Belo Horizonte, com nove medalhas. Renan Nunes e Milene Zaccani garantiram dois ouros

Sogipa termina Troféu Brasil, disputado em Belo Horizonte, com nove medalhas. Renan Nunes e Milene Zaccani garantiram dois ouros

09/10/2017 - Esporte
técnico Kiko faz selfie com Milene e Érika
técnico Kiko faz selfie com Milene e Érika

Com nove medalhas (duas de ouro, três de prata e quatro de bronze), a Sogipa terminou a sua participação no Troféu Brasil de Judô, disputado no final de semana (dias 7 e 8 de outubro), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, na segunda posição no feminino e, em terceiro, no masculino. A competição conta pontos para o ranking brasileiro.

 

Os ouros da Sogipa foram garantidos por meio-leve Milena Zaccani e Renan Nunes (-100kg). "Eu me machuquei no final do ano passado, lutei a seletiva olímpica com o joelho rompido, operei, me recuperei e voltei agora para o Troféu com mais motivação. Vim bem focada. É uma competição que eu gosto de lutar", comemorou Milena após o pódio.

 

As outras medalhas da Sogipa foram conquistadas por Raphael Miaque (bronze/-60kg), Érika Miranda (bronze/-52kg), Gabriel Alves (prata -66kg), Daniel Cargnin (bronze/-66kg), Gabrielle Gonzaga (bronze/-57kg), Alexia Castilhos (prata-63kg) e Aine Schmidt (prata/-70kg).

 

Mayra Aguiar - Com um desconforto físico, a bicampeã mundial, apesar de estar em Belo Horizonte com a delegação sogipana, não participou da competição.

 

As equipes adultas de judô da SOGIPA têm patrocínio da Oi e Parmalat, por meio do Pró-Esporte/RS e do Governo do Rio Grande do Sul, do Banrisul, do Zaffari, BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Lojas Pompéia e apoio Protecaes, Tordilho, Sponchido Jardine, Ifortix e SR Engenharia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e as equipes de base têm o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que descentraliza recursos oriundos da Lei Pelé.

Troféu Brasil 2017

Fotos Mayara Martins/CBJ