Home  /  Notícias  /  Sogipa reinaugura Ginásio de Ginástica, que recebeu investimentos de mais de R$ 2 milhões, com festa e homenagens. Novas fotos disponíveis!

Sogipa reinaugura Ginásio de Ginástica, que recebeu investimentos de mais de R$ 2 milhões, com festa e homenagens. Novas fotos disponíveis!

29/03/2017 - Esporte

Arthur Zanetti, campeão olímpico das argolas, foi o convidado especial. Porém, a reinauguração do Ginásio de Ginástica da Sogipa, que recebeu investimentos de mais de 2 milhões nos últimos meses, teve muito mais... A cerimônia, ocorrida na noite de segunda-feira (27/3) teve emoção, homenagens e apresentações de vários grupos de ginástica artística e rítmica e, acima de tudo, foi uma celebração à tradição esportiva da Sogipa, que completa 150 anos em 2017.

 

O evento, conduzido pelo diretor de ginástica Gerson Gnoatto, contou com a presença de várias autoridades, entre quais o presidente do Conselho Deliberativo da Sogipa, Vitor Dossa, o presidente da Sogipa, Ricardo Schwarz, e o vice de esportes, Alexandre Algeri. O deputado federal João Derly, ex-judoca da Sogipa, representou a Câmara Federal. O vice-presidente de formação de atletas, Fernando Cruz, representou o Comitê Brasileiro de Clubes.

Reforma - O Ginásio de Ginástica da Sogipa teve reformadas a cobertura, que ganhou telhas com proteção acústica e térmica, e piso. Além disso, foram adquiridos, graças a um convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), equipamentos de última geração, aprovados e certificados pela Federação Internacional de Ginástica. O material, fabricado na Alemanha pela Spieth, são idênticos aos utilizados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

O local é utilizado para os treinos das equipes do clube e também para as atividades das Escolas Esportivas das duas modalidades.