Home  /  Esportes  /  Bocha

Bocha

A beleza, o conforto e a modernização do atual pavilhão, dispõe de duas canchas sintéticas para a prática da bocha.

A prática da bocha na Sogipa começou em uma cancha de areia existente no local, onde hoje está localizada a pracinha. Era o tempo das bochas de madeira: as raiadas e as lisas. O bolim, quando atingido, muitas vezes perdia-se entre as taqueiras e o jogo era interrompido.

 

Muitas pessoas trabalharam para que a bocha fosse aglutinada em um departamento. Entre elas, os irmãos Rossi (Altamir, Cid e Décio), o saudoso Onil Xavier dos Santos (primeiro diretor), Fredolino Braum e outros. A fundação oficial do Departamento de Bocha foi em 24 de junho de 1968, a partir deste momento foi crescendo no Clube e, através dos grupos que o compõem, conseguiu atingir o atual estágio. O departamento é composto pelos seguintes grupos: Condor (terças-feiras); Carcará (quintas-feiras); Cruzeiro (sextas-feiras).

 

A beleza, o conforto e a modernização do atual pavilhão, dispõe de duas canchas sintéticas.
Com o seu desenvolvimento, o departamento disputa o Campeonato Metropolitano Integração/Amizade, do qual já foi duas vezes campeão.

 

A diretoria atual, liderada pelo diretor, Francisco Macário Lummertz, e pelo vice, Cláudio Neri Ballejo Galarça, vem fazendo com que a bocha seja um departamento cada vez mais atuante. Nunca deixando de lado sua missão, que é promover integração dos associados e seus familiares pela prática desportiva amadorista, de atividades sociais, recreativas e cívico-culturais.

 

Quer participar do departamento? Então envie um email para secretaria@sogipa.com.br e demontre seu interesse. A direção do departamento entrará em contato.

Esportes