Home  /  Esportes  /  Basquete

Basquete

Faça aula de basquete em Porto Alegre e venha treinar em um dos melhores clubes do Brasil.

Na Sogipa você pratica basquetebol em um dos melhores ginásios do Brasil, além de contar com acompanhamento de uma equipe técnica com profissionais renomados e qualificados. Tenha o acompanhamento diferenciado e evolua suas habilidades em conjunto com todos os outros benefícios da pratica esportiva. Veja mais informações abaixo e marque já sua aula experimental.

O basquetebol é um dos esportes mais praticados no mundo, principalmente na Europa e no Estados Unidos, país berço desse esporte. Ao longo do tempo o basquete vem ganhando vários fãs e praticantes em todos os continentes.

 

Ele consiste na disputa por duas equipes de cinco jogadores em quadra e sete reservas. Sai vencedora a equipe que, no decorrer dos 40 minutos de jogo, somar o maior número de pontos. É um jogo dinâmico, criativo e emocionante. 

 

Os Ídolos


O basquete é um dos maiores esportes do mundo. Muitos jogadores entusiasmam mais e mais pessoas à praticar o jogo. Nos Estados Unidos, na NBA, maior e melhor liga do mundo, são muitos os nomes. Na atualidade Lebron James, Stephen Curry e Kevin Duran puxam a lista, mais os ícones eternos, como: Kobe Bryant, Magic Johnson, Lary Bird e, principalmente, Michael Jordan. Já no Brasil, os destaques atuais são Nenê, Leandrinho, Anderson Varejão, Marcelinho Huertas e Tiago Splitter, astro que já esteve promovendo treinamentos e palestras na Sogipa, além dos ícones Oscar Schimdt, Marcel de Souza, Hortência e Magic Paula.

QUEM PODE PRATICAR:

· Associados e não associados;

· Feminino e masculino;

· A partir de 4 anos.

BENEFÍCIOS:

 

· Para crianças, em especial, o esporte age diretamente no crescimento e desenvolvimento ósseo;

· Melhora na coordenação motora, raciocínio lógico e criatividade.

· Promove o espírito de grupo;  

· Tonifica membros superiores e inferiores; 

· Alto gasto calórico e auxílio no controle do colesterol e da pressão sanguínea;

  Trabalha equilíbrio, força e resistência.

Confira os horários e marque sua aula experimental