sogipa.com
associado nota 10
blogs da sogipa
central de eventos
área de imprensa
conselho deliberativo
debutantes
faculdade sogipa

Sociedade de Ginástica Porto Alegre, 1867

Ícone de Telefone   (51) 3325.7200

Dúvidas Frequentes

 

Listamos abaixo as dúvidas mais frequentes.

Clique sobre a pergunta desejada para ver mais detalhes:

==================== Serviços ======================

O que é necessário para a utilização de piscinas?

Para acessar a Área de Piscinas é necessário realizar a primeira ducha, mantendo vestuário adequado para banho.
LEMBRE-SE: nas piscinas térmicas é imprescindível a utilização da touca de banho.

A Sogipa disponibiliza um espaço Recreativo para os associados?

Temos o Centro Recreativo, uma área específica para a recepção de pais, crianças e adolescentes, próximo à Área das Churrasqueiras.
No local, é disponibilizado o empréstimo de diversos brinquedos como bola, bambolê, corda, perna de pau, ping pong, frisbee, jogos de tabuleiro, entre outros, mediante apresentação da carteira social.
Também é permitido o uso de patins, roller e bicicleta até aro 16.
A Sogipa também oferece aos associados uma Pista de Skate, sendo obrigatório o uso de capacete.

A Sogipa tem Achados e Perdidos?

Sim. Todo e qualquer material encontrado nas dependências do Clube é encaminhado à Secretaria Administrativa.
O serviço de Achados e Perdidos conta com um controle que reúne características para facilitar a identificação do material pelo seu proprietário, como cor, marca, data e local em que foi recolhido.
Os materiais permanecem armazenados na Sogipa por até 30 dias, após esse período são encaminhados para doação.

LEMBRE-SE: utilize os guarda-volumes.

A Sogipa disponibiliza guarda-volumes?

Sim. Há guarda-volumes disponíveis para utilização nos vestiários da Área das Piscinas e do Atletismo, e também os lockers na Musculação, para que os seus pertences estejam em segurança durante a realização das suas atividades no Clube.

O que é o Churrasco Fácil?

Para maior comodidade dos apreciadores de um bom churrasco, a Sogipa dispõe o serviço Churrasco Fácil para empréstimo do kit churrasco, cooler, espetos, grelhas, tábuas, entre outros materiais, mediante apresentação da carteira social, além da venda de carvão, com a cobrança realizada diretamente na matrícula do associado.

Qual o tipo de serviço que a Secretaria Administrativa presta aos associados e usuários?

- Achados e perdidos
- Cancelamentos
- Convites para eventos
- Inscrições em atividades
- Pagamentos diversos
- Reserva de quadras
- Solicitações em geral

================== Reservas ===================

Como funciona a locação da quadra de futebol sete?

As reservas são realizadas na Secretaria Administrativa do Clube ou pelo telefone 3325.7200. O horário para a utilização da quadra é de segunda a sexta-feira, a partir das 19h.

Valores para reserva:
Time com até 5 não associados: R$103,00
Time com mais de 5 não associados:R$135,00


Atenção: A listagem dos times deve ser encaminhada para o e-mail secretaria@sogipa.com.br ou pessoalmente na Secretaria Administrativa até as 18h do dia do jogo.
Na listagem deve constar: nome completo, RG e CPF de todos os integrantes do time.

Como faço para reservar livros na Biblioteca?

Com a apresentação da carteira social, o associado pode realizar o empréstimo de livros na Biblioteca.

Como faço para utilizar as quadras de tênis?

A SOGIPA dispõe de 12 quadras de tênis, sendo 9 externas e 3 cobertas.
A reserva das quadras de tênis para jogo simples ou de duplas pode ser realizada pelo site com no máximo 10 dias de antecedência.
Aos finais de semana e feriados, o pagamento das quadras externas é isento.
O cancelamento da reserva da quadra de tênis deve ser realizado com antecedência pelo usuário, via sistema de reserva.

Como faço para locar um salão de festas?

São mais de 10 espaços de tamanhos e estilos diferenciados para a realização do seu evento.
Atendemos associados, não associados e clientes corporativos, cada qual com descontos e vantagens exclusivos.

Conheça um pouco mais dos nossos espaços:
Salão de Festas e Eventos (capacidade para 1200 pessoas sentadas)
Hannover & Baviera (570 pessoas)
Hannover (450 pessoas)
Panorâmico (450 pessoas)
Anfiteatro (215 pessoas)
D.C.G. (200 pessoas)
Bremen (120 pessoas)
Galpão Crioulo (100 pessoas)
Baviera (100 pessoas)
Turnerbund (70 pessoas)
Dona Leopoldina (50 pessoas)

A Central de Eventos opera no térreo da Sede Social e fornece todas as informações necessárias para a locação de salões, pré-agendamento de espaços e datas, envio de proposta de orçamento, fotos dos salões, fechamento de contrato e acompanhamento de eventos. O horário de expediente para atendimento é:
- de segunda a sexta-feira: das 9h às 18h
- sábados: das 9h às 13h

Por telefone: (51) 3325.7249 ou (51) 3325.7270
E-mail: eventos@sogipa.com.br

Se não cancelar minha reserva de churrasqueira pago multa?

A Sogipa reserva-se o direito de cobrar uma taxa de R$100,00 (cem reais), a qual será acrescida na próxima mensalidade do associado, para as reservas não canceladas no prazo estipulado.

Como devo proceder para o cancelamento das churrasqueiras?

O cancelamento da reserva deve ser realizado via e-mail quiosque@sogipa.com.br com até 12 horas de antecedência.

Como realizo a reserva das churrasqueiras?

A reserva de churrasqueira é um benefício EXCLUSIVO dos associados da Sogipa. Somente é possível efetuar a reserva de churrasqueira pelo site ou APP com no máximo 7 (sete) dias de antecedência. Sua reserva somente estará efetivada após confirmação por e-mail da Equipe Administrativa do Clube.

================== Relacionamento ====================

Como faço para interromper minha matrícula?

É necessário encaminhar sua solicitação para o e-mail desligamento@sogipa.com.br , indicando o nome completo, matrícula e o motivo do afastamento.
Após o envio formal da sua solicitação, a Secretaria Administrativa fará o contato necessário para finalizar o procedimento dentro de até 2 (dois) dias úteis.

Como faço para registrar uma denúncia?

Na Recepção Principal do Clube, próxima à Rua Barão do Cotegipe, existe o documento Registro de Ocorrência. Todo e qualquer registro que indique transgressão aos dispositivos do Regulamento do Clube ou Departamentos deve ser formalizado nesse documento, a fim de que os episódios relatados possam ser averiguados pela Comissão Permanente de Sindicância (CPS) desta Sociedade.

O que é o PRA?

O Programa de Relacionamento com o Associado (PRA) é um processo permanente de comunicação e relacionamento operado pela equipe da Central de Relacionamento com o Associado (CRA), o qual tem por objetivo o recebimento, registro e tratamento dos seguintes tipos de manifestação dos associados e usuários do Clube:
- Elogio
- Ocorrência Administrativa
- Ocorrência Comissão Permanente de Sindicância (CPS)
- Reclamação
- Sugestão
Essas manifestações são tratadas dentro de um prazo máximo de até 4 dias úteis, quando então o associado recebe o retorno ao seu contato.

A Sogipa disponibiliza um Canal de Relacionamento com o Associado?

Sim. A Central de Relacionamento com o Associado (CRA), por meio do contato cra@sogipa.com , recebe diversas manifestações do tipo elogio, reclamação ou sugestão, às quais são tratadas dentro de um prazo máximo de até 4 dias úteis, quando então o remetente recebe o retorno ao seu contato.

Caso o associado necessite a confirmação de alguma informação, auxílio a alguma questão específica, ou tenha qualquer dificuldade no Clube, procure a CRA, localizada ao lado do balcão de atendimento da Secretaria Administrativa.

Como é realizada a divulgação dos Eventos do Clube?

A divulgação dos eventos do Clube é realizada por meio de variados canais de comunicação:
- APP da Sogipa;
- Impressos: banner, cartaz, flyer, outdoor;
- Informativo no boleto de cobrança;
- Mídias impressas: cartazes, flyers, banners e faixas;
- Placa de cancela (estacionamento);
- Redes Sociais: facebook.com/sogipa.oficial | instagram.com/sogipa | twitter:@sogipa;
- Revista Sogipa, de periodicidade trimestral;
- Site institucional www.sogipa.com.br ;
- Sogipa News;
- TVs na Sogipa.

Como faço para receber os informativos do Clube?

Basta informar e manter atualizado um endereço de e-mail válido no seu cadastro de matrícula.

Como faço para acessar a Área do Associado?

É necessário criar um login e senha na Área do Associado, via site institucional da Sogipa ().

==================== Pagamentos ====================

Como faço para autorizar o débito em conta na minha matrícula?

A autorização de cobrança via débito em conta deve ser formalizado pelo envio de e-mail à conta secretaria@sogipa.com.br , pessoalmente na Secretaria Administrativa do Clube ou pela Área do Associado via site institucional da Sogipa ().

E a anuidade?

Cada dependente a partir dos 5 (cinco) anos de idade paga 1 (uma) mensalidade anual, dividida em 4 (quatro) parcelas entre os meses de setembro a dezembro.

Como é cobrada a mensalidade?

A cobrança da mensalidade é realizada via boleto bancário ou débito em conta. Essa cobrança é referente à competência do mês vigente, enquanto a cobrança de mensalidade das Escolas de Esporte é referente à utilização do mês seguinte.
O reajuste das mensalidades do Clube é anual e ocorre no mês de janeiro.

Qual o procedimento para solicitar a 2ª via do boleto?

Para sua maior comodidade, dispomos de uma área específica em nosso site institucional, a Área do Associado, desenvolvida para maior facilidade e comodidade dos associados sogipanos no que tange às documentações administrativas.
Entre os serviços oferecidos, está a opção de impressão da 2ª via do boleto, a qual também pode ser solicitada pelo e-mail secretaria@sogipa.com.br .

==================== Horários ====================

Preciso agendar horário para visita ao Clube?

Não. Basta comparecer na Secretaria Administrativa do Clube

Qual o horário de funcionamento dos Vestiários?

Durante a temporada de verão, os horários de funcionamento são:
- de segunda a sexta-feira: das 6h às 23h
- final de semana e feriados: das 7h às 22h30min

Pós-temporada de verão, os horários de funcionamento são:
- de segunda a sexta-feira: das 6h às 23h
- final de semana e feriados: das 7h às 20h30min

Qual o horário de expediente da Secretaria do Tênis?

De segunda a sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h às 19h

Qual o horário de expediente da Secretaria Esportiva?

De segunda a sexta-feira : das 8h às 19h
Sábado: das 8h às 12h

Qual o horário de expediente da Secretaria Administrativa?

Durante a temporada de verão, os horários de funcionamento são:
- de segunda a sexta-feira: das 8h às 19h
- sábado: das 8h30min às 18h

Pós-temporada de verão, os horários de funcionamento são:
- de segunda a sexta-feira: das 8h às 19h
- sábado: das 8h30min às 14h

Qual o horário de funcionamento das Piscinas?

Durante a temporada de verão, os horários de funcionamento são:
- de segunda a sexta-feira: das 6h às 22h30min
- final de semana e feriados: das 7h às 22h

Pós-temporada de verão, os horários de funcionamento são:
- de segunda a sexta-feira: das 6h às 22h30min
- final de semana e feriados: das 7h às 20h

Pós-temporada de verão, os horários de funcionamento são:
- de segunda a sexta-feira: das 8h às 19h
- sábado: das 8h30min às 14h

Qual o horário de funcionamento da Musculação?

De segunda a sexta-feira: das 6h30min às 23h
Sábado: 8h às 20h
Domingo: das 8h às 18h
Feriados: conforme plantão

Qual o horário de funcionamento da Recreação nas Piscinas?

Durante a temporada de verão, os horários de funcionamento são:
- de segunda a sexta-feira: das 14h às 20h
- final de semana e feriados: das 10h às 20h

Qual o horário de utilização das Quadras de Tênis?

O horário de agendamento das quadras de tênis inicia às 7h30min e encerra às 22h30; aos finais de semana e feriados encerra às 21h.

Qual o horário da Pista de Atletismo?

O horário de funcionamento da Pista de Atletismo é das 6h às 22h30min.

Qual o horário de funcionamento do Espaço do Brinquedão?

De terça a sexta-feira: das 15h às 19h
Final de semana e feriados: das 14h às 19h

Qual o horário de utilização das Churrasqueiras?

Disponibilizamos de dois turnos ao dia para locação: no horário das 11h às 17h e/ou das 19h às 24h.
Lembrando que o local é destinado exclusivamente para a realização de churrascos.

Qual o horário de funcionamento do Clube?

O horário de funcionamento do Clube é das 6h às 24h.

Qual o horário de expediente da Central de Relacionamento com o Associado (CRA)?

Durante a temporada de verão, os horários de funcionamento são:

- de segunda a sexta-feira: das 9h às 19h
- sábado: das 10h às 16h, conforme plantão

Pós-temporada de verão, os horários de funcionamento são:
- de segunda a sexta-feira: das 9h às 19h
- sábado: das 10h às 14h, conforme plantão

Qual o horário de expediente do Centro Recreativo?

De segunda a sexta-feira: das 14h às 19h
Final de semana e feriados: das 10h às 19h

Qual horário de expediente da Central de Eventos?

De segunda a sexta-feira: das 8h30min às 18h20min
Sábado: das 9h às 13h

Qual o horário de expediente da Biblioteca?

De segunda à sexta: 8h30min às 20h
Sábado: 9h às 18h

==================== Eventos =====================

Caso eu não realize o cancelamento da minha inscrição em uma atividade ou evento do Associado Nota 10 receberei multa?

As atividades do Associado Nota 10 que possuem vagas limitadas possuem como regra a cobrança de multa para os associados faltantes. A multa padrão é de R$ 15,00 (quinze reais); para grandes espetáculos, a multa é cobrada de acordo com o valor de ingresso para não associado; atividades de gastronomia têm o valor de multa estipulado em R$ 60,00 (sessenta reais).

Posso cancelar a minha inscrição em uma atividade do Programa Associado Nota 10?

Sim. Para cancelar a participação em uma atividade do Programa Associado Nota 10, basta encaminhar a solicitação para o e-mail associadonota10@sogipa.com.br com até 24h de antecedência da realização da atividade, evitando assim a cobrança de multa por não comparecimento.

Como faço para receber a agenda mensal do Programa Associado Nota 10?

Acompanhe e cadastre o seu e-mail no link para receber a Agenda de Eventos, lançada entre o dia 30 e 05 de cada mês e participe das atividades desse programa desenvolvido pela SOGIPA para você.

Os Eventos do Associado Nota 10 são todos gratuitos?

Os eventos do Associado Nota 10, em grande maioria são gratuitos e exclusivos para os associados.
A participação nas atividades realizadas estabelece a doação de um quilo de alimento não-perecível por inscrição como forma de ingresso social ao evento.

O que é o Programa Associado Nota 10?

O Programa Associado Nota 10 foi criado no ano de 2006, com o objetivo de oferecer atividades gratuitas e de qualidade ao grupo de associados sogipanos, estabelecendo o relacionamento entre Clube e associado durante todos os períodos do ano.
A Agenda de Eventos do Associado Nota 10 disponibiliza, mensalmente, opções de atividades das mais variadas linhas de interesse aos associados, abordando beleza, cultura, esportes, gastronomia, palestras, recreação e viagens.

==================== Escolas de Esporte ====================

Posso agendar uma aula experimental?

Sim. O agendamento de aula experimental deve ser realizada online, por meio do link: .
Proceda da seguinte maneira:
- consulte no site institucional da Sogipa () os horários das Escolas de Esporte;
- eleja a modalidade e o horário;
- clique em aula experimental e preencha o formulário para agendamento da aula;
- aguarde a confirmação do agendamento, em um prazo de até 48 horas.

Como funciona o Projeto Criança?

O Projeto Criança é um projeto voltado à educação infantil, desenvolvimento social e iniciação multiesportiva, com atividades psicomotoras, recreativas e cognitivas para crianças de 18 meses a 10 anos de idade. O Projeto Criança oferece turma de período integral para crianças de 4, 5 e 6 anos de idade.
Para mais informações, contate a Secretaria do Projeto Criança pelo telefone 3325.7263 e 3325.7264 ou pelo e-mail haidi@sogipa.com.br e carmen@sogipa.com.br .

Como realizo o cancelamento de uma Escola de Esporte?

O cancelamento de qualquer Escola de Esporte deve ser formalizado pelo e-mail secretaria@sogipa.com.br ou presencialmente na Secretaria Administrativa.
LEMBRE-SE: para que não seja efetuada a cobrança da atividade na matrícula do associado ou usuário, o cancelamento é OBRIGATÓRIO.

A Sogipa exige a apresentação de atestado médico para os alunos das Escolas de Esporte?

A apresentação do atestado médico de aptidão física é exigido em algumas modalidades, tais como: grupo de corrida Percorrer, hidroginástica, musculação e natação.
Os alunos dessas modalidades devem apresentar o atestado médico ao professor na primeira aula.

Como realizo minha inscrição nas Escolas de Esporte?

As inscrições nas Escolas de Esporte devem ser realizadas presencialmente na Secretaria Administrativa do Clube.

Como faço para saber os valores e horários das Escolas de Esporte?

Basta acessar o site institucional do Clube - - e clicar em Escolas de Esporte, buscando a modalidade de sua preferência.

==================== Dependentes ======================

Posso incluir a babá na minha dependência?

Sim. Oferecemos as categorias de Acompanhante A e Acompanhante B.
- Acompanhante A: acesso à Área de Parque da Sogipa (não inclui Área de Piscinas)
- Acompanhante B: acesso à Área de Parque da Sogipa, incluindo Área de Piscinas.

É necessária a comprovação de vínculo empregatício (CTPS assinada) e incide cobrança de taxa mensal.
A solicitação deverá ser realizada na Secretaria Administrativa do Clube pelo titular da matrícula.

Quais os dependentes que posso colocar na minha matrícula?

Cônjuge, filhos até 18 anos, pai ou mãe, sogro ou sogra, desde que viúvos ou separados e dependentes no imposto de renda.
Para inclusão de dependentes, é obrigatória a apresentação de documentação comprobatória.

Como faço para incluir um dependente na minha matrícula?

O associado titular poderá solicitar a inclusão de dependentes, respeitando as condições estatutárias, com apresentação da documentação comprobatória na Secretaria Administrativa do Clube, ou enviando a documentação necessária para o e-mail secretaria@sogipa.com.br .

==================== Convidados ========================

É permitido que convidados utilizem as quadras de tênis?

Não. As quadras de tênis são para uso EXCLUSIVO dos associados da Sogipa.
A locação das quadras de tênis é restrita aos associados, com exceção das aulas de tênis, na qual associados e não associados podem se matricular.

Posso trazer convidados nas churrasqueiras?

Ao reservar uma churrasqueira, o associado poderá convidar até 10 (dez) convidados não associados, sendo 5 (cinco) desses isentos de taxa e 5 (cinco) pagantes. O valor da taxa para cada convidado pagante é de R$15,00 (quinze reais). Realizando o churrasco em conjunto com outro associado, essa matrícula adicional possibilitará trazer outros 5 (cinco) convidados isentos. Crianças com até 10 anos de idade são consideradas isentas e não contarão para lista, no entanto, devem ter o nome e idade relacionados na lista.

O que o convidado pode utilizar na Sogipa?

O convidado pode usufruir as Áreas de Parque da SOGIPA, não se inclui a Área de Piscinas, quadras de tênis e Biblioteca.

Tem cobrança de valor para o convidado?

A primeira e segunda visita do mesmo convidado é isenta de taxa. A partir da terceira visita de um mesmo convidado, a entrada ao Clube passa a ter a cobrança de uma taxa no valor de R$15,00 (quinze reais); no quarto acesso, R$20,00 (vinte reais); no quinto acesso, R$25,00 (vinte e cinco reais); no sexto acesso, R$30,00 (trinta reais) e no sétimo e último acesso, R$35,00 (trinta e cinco reais).
O convite deve ser retirado no dia da visita na Secretaria Administrativa do Clube.
Quando a Secretaria estiver fechada, pode ser retirado diretamente na Recepção Central do Clube (Rua Barão do Cotegipe, 400).

Qual o procedimento para trazer um convidado ao Clube?

Para trazer um convidado ao Clube, o associado deve retirar o Convite Amigo de Sócio na Secretaria Administrativa. Quando a Secretaria estiver fechada, pode ser retirado diretamente na Recepção Central do Clube (Rua Barão do Cotegipe, 400).
LEMBRE-SE: é imprescindível a apresentação de um documento de identidade válido e com foto para que o cadastro possa ser realizado. Ex.: identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, passaporte, carteira de categoria profissional, etc.

É permitido levar convidados no Clube?

Sim. Associados titulares, dependentes maiores de 18 anos ou menores com autorização escrita e assinada pelos pais ou responsáveis - na autorização deverá constar a cópia de identidade do responsável.

==================== Carteira Social ======================

Preciso renovar a carteira social?

Sim. A carteira social do titular tem validade de 5 (cinco) anos, para dependentes a validade é de 4 (quatro) anos.

Qual o valor para confeccionar a carteira social?

O custo para confecção da carteira social é de R$15,00 (quinze reais).

O uso da carteira social é obrigatório para acessar as dependências do Clube?

Sim. A carteira social é de uso pessoal e intransferível, deve ser apresentada sempre que solicitada.
Utilize sua carteira social sempre que vier ao Clube, pois dessa forma você assegura o direito de usufruir os serviços exclusivos disponibilizados aos associados.
É indispensável a apresentação da carteira social para:
- acesso às Recepções;
- acesso à Área das Piscinas;
- acesso ao Estacionamento com valor de diária diferenciado;
- reserva de quadras de tênis;
- empréstimo de livros e revistas na Biblioteca;
- empréstimo de materiais na Área das Churrasqueiras - Quiosques;
- empréstimo de materiais na Recreação, entre outros serviços.

Além disso, a utilização da carteira social permite a identificação e o controle de acesso de todos aqueles que transitam na Sogipa, garantindo maior segurança e tranqüilidade ao grupo de associados.

==================== Associação e Planos ====================

Quais os planos de associação que a Sogipa disponibiliza?

A Sogipa disponibiliza algumas modalidades de planos associativos e título de associação: familiar, casal e individual.
Em todas as categorias há previsão de permanência mínima de associação no Clube.

Titulo Patrimonial
O Titulo Patrimonial é herdável e transferível. Aquisição de título com direito à inclusão de dependentes:
esposo (a), companheiro (a) com comprovação e filhos até 18 anos.
Pagamento à vista ou parcelado.

Plano Duo
Plano para até duas pessoas: casal, pai e filho(a) ou mãe e filho(a) até 15 anos de idade.

Plano Plus
Plano individual, sem inclusão de dependentes.

Para mais informações, contate o Plantão de Vendas: 3325.7246 ou e-mail multipromocoes@multiservicos.inf.br

Qual a documentação necessária para a associação?

a) Ficha proposta preenchida;
b) Cópia dos documentos:

- CPF e RG do titular e dependentes;
- Certidão de casamento, ou documento de união estável registrado em cartório para aquisição de planos familiares;
- Certidão de nascimento ou RG e CPF dos filhos;
- Comprovante de residência.

Como faço para me associar na Sogipa?

Compareça na Secretaria Administrativa do Clube e fale com um de nossos consultores no Plantão de Vendas. Endereço: Rua Barão do Cotegipe, 400 - São João/ Porto Alegre

==================== Acesso ao Clube ====================

É permitido andar de bicicleta no interior do Clube?

Não. Com exceção das bicicletas até aro 16, com utilização restrita à Área do Centro Recreativo. Disponibilizamos 04 bicicletários no Clube para que a sua bicicleta fique em segurança, mas lembre-se: é necessário trazer trava e cadeado.

É permitido animais de estimação no Clube?

Não, pois não poderíamos garantir o porte e/ou comportamento do animal, bem como a postura de seu dono, como o uso de coleira, atestado de vacinação, etc. Acrescentamos a essa proibição as fezes dos animais, brigas entre raças e o perigo de ataques aos usuários do Clube.

Como funciona o estacionamento da Sogipa?

A Sogipa dispõe de dois estacionamentos, um localizado na Rua Dona Leopoldina, 223 e outro na Rua Américo Vespúcio, 580, com diária no valor de R$6,00 (seis reais) para associados. Associados cadastrados em atividade cultural ou esportiva possuem até 4 horas de isenção no estacionamento no dia da aula. Ingresse no estacionamento da Sogipa utilizando sua carteira social, dessa forma você assegura o direito de usufruir os valores exclusivos para associado. LEMBRE-SE: o Estacionamento Américo Vespúcio opera de segunda a sábado, a partir das 16h para associados e usuários. O pagamento é realizado exclusivamente com o tíquete de estacionamento antecipado.

 

» Você tem uma dúvida? Clique aqui e envie-nos um e-mail.

Publicidade:

Oi
Zaffari

Newsletter

Cadastrando...

 Siga:

SOGIPA » Sociedade de Ginástica Porto Alegre

 

Rua Barão de Cotegipe, 415

Porto Alegre - RS - Cep: 90540-020

Fone: (51) 3325.7200

© Copyright 2012

Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Novidades
 «